preloader

Os nossos cursos apostam na avaliação contínua, valorizando o progresso e o desenvolvimento dos alunos ao longo de toda a formação.

EPF um Projeto de Formação, também Europeu!

A Escola Profissional do Fundão tem possibilitado, desde 1998, estágios europeus a muitos dos seus alunos e professores no âmbito dos programas europeus Leonardo da Vinci e, atualmente, Erasmus +. Estes, assumem-se como um dos pilares do Projeto Educativo da escola contribuindo para a formação e capacitação dos seus alunos e profissionais e, simultaneamente, para os desafios da nova organização do mercado de trabalho global.

Participar em projetos de mobilidade europeus é preparar cidadãos para novos ambientes sociais, culturais e organizacionais valorizando-se e incentivando-se o processo de formação continua, já que estas áreas de atividade obrigam a uma constante melhoria e conhecimento das novas tecnologias e processos.

0

Mobilidades

0

Dias de Estágio

0

Parceiros

0

Países de Destino

Somos uma Escola Vet Mobility Charter

Enquanto forma de reconhecimento das boas práticas na operacionalização dos projetos de mobilidade foi atribuído, em 2016, à Escola Profissional do Fundão o Certificado de Qualidade VET Mobility Charter pela Agência Nacional Erasmus +.

Consideramos a obtenção deste selo de qualidade, relativamente à elevada categoria dos projetos apresentados, aprovados e realizados, uma mais-valia para a nossa escola, pretendendo-se, assim, dar continuidade ao caminho de internacionalização por nós traçado.

about image

Os Projetos de Mobilidade

Existindo a possibilidade de realização de duas tipologias de Mobilidades para os alunos, estas podem ocorrer durante a realização do seu curso ou após a conclusão do mesmo, no caso dos alunos graduados.

Possuindo uma rede de parceiros bastante alargada e diversificada, a colocação dos diferentes beneficiários é efetuada de acordo com a sua área de formação e perfil.

Os estágios têm uma duração de um mês para os jovens em formação inicial, três meses para os jovens graduados e de cinco dias no caso das mobilidades de staff. Estes são, então, integrados numa entidade parceira, realizando práticas em contexto de trabalho, desenvolvendo competências técnicas, sociais e culturais.

A seleção de alunos para realizar uma mobilidade Erasmus surge de um convite ou de um processo de seleção após candidatura, tendo sempre em conta o reconhecimento do seu desempenho ao longo do seu percurso formativo.

O projeto disponibiliza aos alunos selecionados, viagem, seguro, alojamento, alimentação e um apoio individual (transportes locais e outras despesas), além da preparação linguística e cultural de acordo com o país de destino.