
- 27 de março de 2025
- Por EPFundão
Páscoa e primavera no Técnico de Comércio
Proximidade, Qualidade e Confiança.
Leia Mais
No dia 13 de fevereiro de 2025, decorreu na Escola Profissional do Fundão a Avaliação Intermédia das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas do curso de Programador/a de Informática. Esta avaliação representa um marco fundamental no percurso académico e profissional dos estudantes, sendo uma oportunidade para apresentarem o desenvolvimento dos seus projetos à comunidade educativa e ao júri técnico.
Durante esta fase intermédia, os alunos tiveram a oportunidade de expor o conceito, objetivos e funcionalidades dos projetos em que têm vindo a trabalhar, bem como demonstrar protótipos funcionais e o progresso alcançado até ao momento. Entre as temáticas abordadas destacam-se o desenvolvimento de websites, aplicações web e mobile, bots interativos, sistemas de gestão e soluções tecnológicas inovadoras, refletindo a criatividade, o empenho e a capacidade de resolução de problemas dos formandos.
A avaliação foi conduzida por uma banca composta por professores das áreas técnicas e pedagógicas, que analisaram os projetos com base em critérios como a originalidade, a aplicabilidade, o rigor técnico e a capacidade de comunicação dos alunos. Esta interação permitiu também fornecer orientações e sugestões construtivas para a fase final de implementação e apresentação das PAPs, previstas para o final do ano letivo.
A Escola Profissional do Fundão reconhece o esforço, a dedicação e a evolução demonstrada por todos os alunos nesta etapa exigente e congratula-os pelo trabalho já realizado. Este momento é também reflexo do compromisso da escola em proporcionar uma formação prática, atual e alinhada com as exigências do mercado de trabalho na área das tecnologias da informação.
Proximidade, Qualidade e Confiança.
Leia MaisProximidade, Qualidade e Confiança.
Leia MaisProximidade, Qualidade e Confiança.
Leia Mais